Apoie o DCM

VÍDEO: GCM tenta impedir padre Júlio Lancellotti de distribuir quentinhas em SP

GCM tenta impedir padre Julio Lancellotti de distribuir quentinhas em SP. Foto de Julio Lancelotti discutindo com um agente na rua.
Julio Lancelotti participava de ação com moradores em situação de rua. Foto: Reprodução

Funcionários da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo (GCM) tentaram impedir que o padre Júlio Lancellotti, que faz parte da Pastoral do Povo de Rua, distribuísse quentinhas para moradores de rua na Praça Santa Isabel, no centro da capital paulista. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4).

A prefeitura da cidade realizava uma ação de desmontagem de barracas que estavam instaladas no local. Elas haviam sido montadas por usuários de drogas que migraram da região da Cracolândia para a praça.

Em uma das falas um agente disse, “mas ia facilitar para a gente”. No momento, ele tentava impedir que o padre fizesse a distribuição da comida e que saísse do local.

Leia mais:

1 – MTST convoca marcha contra fome com padre Júlio Lancelotti

2 – VÍDEO: Padre Julio Lancelotti se solidariza com Contarato

3 – Abaixo-assinado quer dar prêmio da Câmara ao padre Júlio Lancelotti

Padre Júlio Lancellotti criticou a ação da GCM

O padre Júlio Lancellotti criticou a ação da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) por ter promovido uma remoção em massa de moradores em situação de rua. Cerca de 35 toneladas de materiais como madeira, lonas, sofás e lixo foram coletadas.

Em nota, a prefeitura da cidade disse que “seguiu as normas do decreto municipal que prevê a preservação de itens de uso pessoal, mas que proíbe objetos de ocupação permanente em áreas públicas”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link