VÍDEO: Para justificar mudança de título para SP, Moro diz que Maringá tem colonização paulista

O ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-RJ), afirmou, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (20), que um dos motivos que o levou a mudar o domicílio eleitoral para São Paulo foi o fato de sua cidade natal, Maringá, no norte do Paraná, ter sido colonizada por paulistas. Assista ao vídeo no final da página.
Pelo incrível que pareça, dessa vez o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro não está mentindo. O norte do Estado de Sergio Moro de fato é uma região fundada por colonos de São Paulo. No entanto, o ex-juiz utiliza isso e outros fatos bizarros para justificar a mudança.
“Sou cidadão honorário de várias cidades aqui. Tenho homenagens, medalhas, tenho a Ordem do Ipiranga aqui e tenho uma relação próxima. Sou de Maringá, Norte do Paraná, colonização paulista. Acabei fazendo essa opção, residindo aqui em São Paulo, por entender que nesse conjunto de construção do centro democrático era o movimento político necessário”, disse Moro. Assista abaixo.
AS JUSTIFICATIVA DO MORO PARA MUDAR O SEU DOMICÍLIO ELEITORAL:
MARINGÁ, CIDADE DE UMA REGIÃO COLONIZADA POR PAULISTAS!
É surreal, meu povo.
Não acredito que o Ministério Público Eleitoral vai deixar uma coisa dessas passar. pic.twitter.com/5zbUUGTtAv
— Cleber Lourenço (@ocolunista_) April 20, 2022
Leia mais:
1. Moraes rejeita recursos e multa defesa do bolsonarista Daniel Silveira
2. Justiça britânica manda extraditar Assange para os EUA
3. Novas mentiras: Bolsonaro vai falar na TV de um Brasil “sem pandemia e sem corrupção”
Sergio Moro pode ser candidato a deputado federal
Apesar de todas as justificativas sem pé nem cabeça que o ex-juiz da Lavo Jato dá para a mudança de domicílio eleitoral, o real motivo da alteração é a possibilidade de ele ser candidato a deputado federal em São Paulo.
No entanto, ele ainda não admite que sua candidatura a presidente da República, como vinha se colocando nos últimos meses, está morta, e segue mantendo a tese de que ainda pode concorrer ao Planalto.