Apoie o DCM

Kalil volta a proibir torcida nos estádios

Kalil
Kalil dará entrevista coletiva – Foto: Reprodução

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) comunicou neste domingo (22) que foi cancelada a reunião que faria com representantes do Mineirão. O poder executivo publicará no Diário Oficial do Município a oficialização da proibição de torcida nos estádios da capital. O prefeito Alexandre Kalil dará uma coletiva de imprensa para explicar os motivos da proibição.

Kalil já havia demonstrado total insatisfação com as cenas que viu no jogo entre Atlético-MG e River Plate. O chefe municipal de BH afirmou que ficou “desesperado” com a aglomeração no Mineirão. Ele disse que os torcedores e a organização “não passaram no teste”.

Ele cogitou na semana passada que poderia proibir novamente a presença de torcida no estádio. Porém, a decisão ocorreu depois de ter ocorrido o jogo do Cruzeiro. Cenas de aglomeração aconteceram novamente.

A Guarda Municipal flagrou mais de mil torcedores sem máscara ou que usaram o item de forma errada no entorno do estádio. As abordagens aconteceram na noite de sexta (20), quando o Cruzeiro jogou na Série B do Brasileirão.

Leia mais:

1 – STF rejeita pedido de ex-procurador da Lava Jato para recebimento de diárias atrasadas

2 – Colunista da Folha defende Moro com citações em alemão que não entende. Por Luis F. Miguel

3 – Moro é detonado nas redes após vitória de Lula no caso Atibaia: ‘Mais que suspeito’

Kalil e a nova proibição

A liberação de torcida no Mineirão foi muito criticada. Torcedores de outras equipes apontaram um possível favorecimento do prefeito de Belo Horizonte ao Atlético-MG. Ele nunca escondeu sua paixão pela equipe alvinegra, inclusive já foi presidente do clube.

Só que Kalil ficou insatisfeito com as acusações e, após a partida, demonstrou irritação. Ele garantiu que o combinado com os representantes do Mineirão e do Atlético não foi respeitado. Por conta disso, o governante cogitou proibir.

A Prefeitura de Belo Horizonte aguardou o jogo do Cruzeiro para ver se a situação melhoraria. Tal fato não ocorreu. Por conta disso, agora não poderá mais ter torcedor no estádio da capital mineira.