Apoie o DCM

Leite rejeita ser coordenador da campanha de Doria em 2022

Leite vai perder Doria
João Doria e Leite – Foto: Reprodução

Eduardo Leite, afirmou que não se vê coordenando a campanha à Presidência do governador de São Paulo, João Doria. Derrotado nas prévias do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul afirmou que manterá o foco em concluir seu mandato.

Em entrevista à Folha, Doria afirmou ter convidado Leite para integrar o comando de sua campanha, “em uma posição de protagonismo”.

“Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo desta dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu estado”, afirmou o governador gaúcho.

Leia também:

1; África do Sul reclama de fechamento de fronteiras; “Não seremos derrotados por essa pandemia”

2; Troca na cúpula da Abin é estratégia de Ramagem para abandonar comando, avaliam servidores

3; Por menor exposição ao risco Brasil, empresas migram ações para bolsa dos EUA

Leite reforça dificuldade de ignorar racha no partido

Reforçando a avaliação de aliados de que a união em torno de Doria é tarefa muito difícil, Leite fez questão de marcar sua distância do governador paulista.

“Penso que deve haver uma sinergia entre candidato e coordenador que seja maior do que o simples fato de estarem no mesmo partido. Imagino que o governador Doria busque alguém afinado com sua forma de pensar e fazer política, para além de uma visão meramente partidária”, afirmou.

Aliados de Leite, no entanto, mantêm o discurso de buscar a união do partido, mas na prática duvidam dessa possibilidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link