Apoie o DCM

Deputado diz que evangélicos podem apoiar governo Lula

Lula com olhar fixo e com as mãos juntas
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que assumiu recentemente o comando da bancada evangélica na Câmara, afirmou, em entrevista à revista Crusoé, que alguns evangélicos “podem se aproximar” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em caso de vitória nas eleições presidenciais. O parlamentar é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o início do governo e revelou que tem 99% de chance de migrar para o partido do mandatário.

Questionado sobre a boa relação das lideranças evangélicas com os governos do PT, o deputado respondeu: “No primeiro mandato do Lula, houve uma boa relação. No segundo mandato, ele começou a dar uma guinada ideológica, afrontando os valores cristãos. Aí começou o distanciamento. Os últimos que desembarcaram do governo do PT, na época da Dilma, foram a Igreja Universal e a Igreja Assembleia de Deus de Madureira”.

Sóstenes não acredita que antes das eleições seja possível alguma “representação considerável do segmento” apoiar a candidatura do PT. No entanto, em caso de vitória, a situação muda, de acordo com ele. “Em caso de vitória do Lula, aí é outro assunto. Alguns podem se aproximar, mas antes da eleição não vejo ninguém com expressão do segmento caminhando com Lula. É impossível isso acontecer”, afirmou o parlamentar.

Leia mais:

1. Ex-premiê da Ucrânia diz que Otan planeja Terceira Guerra Mundial contra Rússia

2. Acusado de atentado ao Porta dos Fundos é extraditado da Rússia e está preso no Rio

3. Acusado de matar Marielle, Ronnie Lessa diz que Bolsonaro o ajudou em 2009

Lula procura aproximação com lideranças evangélicas

O Partido dos Trabalhadores e a equipe que trabalha na pré-candidatura de Lula quer aproximar o petista do eleitorado evangélico. Para isso, recentemente, um líder religioso simpático a Lula o entregou uma carta que ideias e recomendações para realizar essa ponte.

Entre as ações nesse sentido, está o lançamento de um podcast produzido pela sigla, que terá os evangélicos como público alvo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link