Apoie o DCM

Loja em Salvador vende cerâmica de negros acorrentados

Os objetos vendidos em loja de Salvador. Imagem: Reprodução
Os objetos vendidos em loja de Salvador. Imagem: Reprodução

Uma loja de decoração em Salvador, chamada Hangar das Artes, colocou à venda objetos de cerâmica que mostram pessoas negras acorrentadas, em alusão ao Brasil colonial. A loja fica dentro do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e vendia cada peça por R$ 99,90.

A informação é do site Metro1.

A advogada do estabelecimento confirmou que o site da loja comercializava os objetos supostamente de decoração, mas informou que o produto já foi retirado. Não há a confirmação do lugar onde foi feita a imagem.

Leia mais:

1. Lula cresce entre eleitores que apoiaram Bolsonaro em 2018

2. ‘Brasil tem repulsa de imigrantes negros’: socióloga comenta assassinato de Moïse

3. Os donos das redes não querem briga com os Bolsonaros. Por Moisés Mendes

De acordo com ela, a decisão de parar de comercializar foi motivada pelo que chamou de “ataques haters”.

“Não estou entendendo o porquê de tanto reboliço. É uma coisa que retrata a história do Brasil”, disse a advogada em nome da loja. Ela não quis se identificar.

O estabelecimento deve comentar o assunto em um comunicado nas próximas horas.

Com informações do Metro1

VÍDEO: Vereador do PT organiza protesto em igreja por congolês Moïse

O vereador Renato Freitas (PT), de Curitiba, organizou um protesto em uma igreja na capital paranaense, no sábado (05), pedindo justiça por Moïse Kabagambe, congolês que foi morto em seu local de trabalho, quando foi cobrar uma dívida, e por Durval Teófilo Filho, morto pelo vizinho.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link