Apoie o DCM

Na contramão de Bolsonaro, Lula age como chefe de Estado: “Todos se vacinando”

Lula fazendo discuro
Lula defende restrições a Covid-19 e se mostra preocupado com a nova variante Ômicron

O ex-presidente Lula (PT) afirmou em suas redes sociais que é preciso ter atenção e cuidado com a variante Ômicron, além de dizer para os brasileiros não baixarem a guarda e defender a vacinação e o uso de máscara.

“É preciso ficarmos atentos e não nos descuidarmos com a variante Ômicron. Os brasileiros já sofreram demais com o coronavírus. Não vamos baixar a guarda. Todos se vacinando, com máscara, para vencermos de vez o coronavírus.”

Lula é pré-candidato para as eleições presidenciais de 2022 e tem feito um discurso contrário ao do atual presidente Jair Bolsonaro. Ele defende a vacinação, uso de máscara e todos os cuidados relacionados a covid-19.

Leia também

1- Mensagem subliminar? Universidade usa “Fora Bolsonaro” em prova

2- Católicos serão menos de 50% até 2022 e abaixo do percentual de evangélicos até 2032

3- Intervalo menor entre as doses da vacina pode fazer mal a saúde?

Alianças de Lula

Os pré-candidatos do PT a governos estaduais na eleição do ano que vem torcem pela possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter como vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela presidência.  A opinião é que essa união seria importante para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno.

Alckmin deve anunciar a saída do PSDB ainda este mês e está bem próximo de definir como novo abrigo o PSB.

Eleições 2022

Dados recentes afirmam que se as eleições fossem hoje Lula poderia no primeiro turno. Isso não aconteceu nem em suas duas outras vitórias, 2002 e 2006. De acordo com a pesquisa, Lula tem 42% das intenções de voto, contra 19% de Jair Bolsonaro.

Sergio Moro e Ciro Gomes, principais nomes da terceira via hoje, aparecem na terceira posição com 5% das intenções de voto. Ainda assim, resta muito tempo para as eleições e os acordos estão sendo concedidos.