Apoie o DCM

Após novo encontro, Lula estipula data para anunciar chapa com Alckmin

A imagem de Lula e de Alckmin
Lula e Alckmin. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram na noite de sexta-feira (11), na casa do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), e definiram que anunciarão a consolidação da chapa no mês de março. A informação é da Folha de S. Paulo. A data não é por acaso: o objetivo é facilitar a migração de deputados para o mesmo partido de Alckmin antes do fim da chamada janela partidária, que fecha no dia 2 de abril.

Desde o início, Haddad é um dos principais articuladores da (há alguns anos improvável) chapa de Lula com Alckmin. Ele e Márcio França (PSB) passam a bola um para o outro sobre de quem foi “a ideia”.

Leia mais:

1. Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais

2. Caso Moïse: Freixo vai ao STF contra Sérgio Camargo

3. VÍDEO: Promotora esquece microfone ligado e chama advogados de “bosta”

Lula e Alckmin se dedicarão, nas próximas semanas, à definição do partido a que o ex-governador vai se filiar. O PSB é a sigla que tem conversas mais avançadas. No entanto, há outras opções na mesa.

Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura

Alckmin não pretende ser um “vice decorativo”. Em caso de vitória nas eleições de outubro, Lula planejar entregar ao ex-tucano o ministério da Agricultura. Alckmin já teria, inclusive, começado a trabalhar para diminuir resistências ao petista no agronegócio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link