Apoie o DCM

Lula sobre Haddad: “Vai ganhar o governo de São Paulo”

Lula e Haddad se cumprimentam
Haddad vira força para virar governador de SP – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do evento Natal dos Catadores, em São Paulo, e fez um aceno ex-prefeito Fernando Haddad

“Haddad, não sei se você esta percebendo que você vai ganhar o governo do estado de São Paulo”, disse Lula olhando em direção ao ex-prefeito paulistano. Com informações da Folha.

O comentário acontece em meio às negociações para que Haddad abra mão da disputa ao governo paulista, numa articulação que viabilizaria a entrada de Geraldo Alckmin no PSB para ser candidato a vice-presidente.

O principal obstáculo de Lula para firmar uma chapa com Alckmin em 2022 é o acerto em São Paulo que deriva da aliança de Haddad e o ex-governador Márcio França (PSB), que são pré-candidatos ao Governo de São Paulo, e um dos dois teria que abrir mão desse plano.

Leia também:

1; Narrador diz que foi demitido da Globo após sofrer assédio; “Humilhado”

2; Pfizer desmente Bolsonaro e diz que Governo Federal já comprou vacinas para crianças

3; Petista cresce 6 pontos em um mês e dispara em corrida eleitoral, diz PoderData

Lula também detonou Bolsonaro

Ainda no evento, Lula chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de psicopata e criticou a atitude do mandatário em relação às vacinas contra a Covid-19.

Lula afirmou que nunca viu uma crise como a atual no Brasil. Segundo ele, não é só uma crise econômica, mas uma crise de ódio. O petista afirmou que Bolsonaro “vai sair sim, é o povo brasileiro que vai dar um golpe nele [nas eleições]”.

O ex-presidente ainda criticou a forma como a força policial e o poder público atuam em relação à população em situação de rua. “Precisamos humanizar e tirar o ódio deste país.”

“Para que serve o governo, para que a gente elege prefeito, governador, só tem sentido eleger alguém se essa pessoa for cuidar da maioria do povo, e a maioria do povo é de trabalhador”, disse Lula aos catadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link