Apoie o DCM

“Lula conversou com mais líderes mundiais em três dias do que Bolsonaro em três anos”, diz Haddad

Lula e Macron
Lula e Macron na França.
Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad exaltou, em publicação nas redes, os encontros do ex-presidente Lula com líderes internacionais.

Leia também:

1 – Bolsonaro pediu que exame trocasse “Golpe Militar” por “revolução”

2 – Guedes errou: árabes não compraram o Manchester United e Cristiano Ronaldo

3 – PEC dos Precatórios: Lira e Pacheco batem boca: “Capacho do Bolsonaro”

Lula está viajando pela Europa, onde se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, o futuro chanceler alemão Olaf Schulz, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que disputará as eleições presidenciais francesas, o ex-premiê da Espanha José Luís Zapatero e o prêmio Nobel de Economia em 2001, Joseph Stiglitz.

No Twitter, Haddad traz um dado interessante. “Lula conversou com mais líderes mundiais em três dias do que Bolsonaro em três anos”, diz.

“Lula já começou a recuperar a imagem do Brasil, arrasada por Bolsonaro. Passo necessário para a reconstrução do país”, completa o petista.

VÍDEO: “Você é meu mestre”, diz Zapatero a Lula no Parlamento Europeu

José Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo da Espanha, fez um discurso bonito para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em turnê pela Europa.

“Estou muito emocionado em vê-lo novamente e tão bem”, disse ele, lembrando que Lula é um trabalhador, um “metalúrgico” que tirou 30 milhões de pessoas da fome.

“Você é meu professor”, disse Zapatero. E o chamou de “mestre” por ter feito mudanças num Brasil tão desigual. Para Zapatero, a União Europeia tem muito a aprender com nosso país na época de Lula.

“Mestre em combater as desigualdades”.

Veja o lindo discurso de quase dois minutos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link