Apoie o DCM

Lula vence todos os adversários no segundo turno, diz pesquisa EXAME

Lula segundo turno
Lula derrota todos os adversários no segundo turno

Nesta quinta (13), a nova pesquisa EXAME/IDEIA mostrou Lula vencendo todos os seus concorrentes em um eventual segundo turno. Já Bolsonaro derrotaria apenas João Doria. Essa é mais uma confirmação da força do ex-presidente na corrida eleitoral de 2022.

No cenário entre o petista contra o presidente da República, Lula ficou com 49% e Bolsonaro atingiu 33%. Responderam que pretendem votar Branco/Nulo 13%, enquanto Não sabem representam 5%.

O ex-presidente foi citado por 49% dos entrevistados numa eventual disputa com João Doria. O ex-governador atingiu um desempenho 26%. Branco/Nulo registrou 21% e Não Sabem ficou com 4%.

Em um cenário contra Ciro Gomes, o petista alcançou 47% e o ex-governador do Ceará obteve 25%. Branco/Nulo conquistou 24% e Não Sabem registrou 4%. Lula também derrota Sergio Moro por 47% a 30%.

Leia mais:

1 – Eduardo Moreira dá aula gratuita no DCMTV sobre os caminhos do Mercado Financeiro

2 – Com mais de 800 mil mortes, Biden diz que enviará ajuda médica e 500 milhões de testes para estados dos EUA

3 – “Eriça os sentimentos e não colabora para harmonia dos Poderes”, diz Temer em relação aos ataques de Bolsonaro ao STF

Lula é o mais citado no primeiro turno

Segundo o relatório, o petista fechou com 41% das intenções de votos no primeiro turno. O atual presidente registrou 24% e Moro obteve 11%. O ex-governador do Ceará foi citado por 7% dos entrevistados. O pré-candidato do PSDB conquistou 4% da preferência das pessoas que participaram da pesquisa.

A diferença de Lula para Bolsonaro cresceu entre dezembro e janeiro. O ex-presidente tinha 37% contra 27% do capitão da reserva. Isso significa que o petista subiu 4%, enquanto Jair Messias caiu 3%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.