Apoie o DCM

Lula se reunirá com Fernández e Kirchner e será premiado na Argentina

Lula
Lula.
(foto: Fabrice Coffrini/AFP)

O ex-presidente Lula receberá nesta sexta-feira (10) o prêmio Azucena Villaflor, entregue pelo governo da Argentina aos defensoras e defensores dos Direitos Humanos.

Lula também será homenageado pela sua luta contra o lawfare – abuso da Justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos. A cerimônia será dirigida pelo presidente argentino Alberto Fernández, com quem Lula se reúne na Casa Rosada e inicia sua agenda oficial de visita à Argentina.

Lula participará, ao lado do presidente Alberto Fernández e da vice-presidenta Cristina Kirchner, de ato cultural, na Plaza de Mayo, em comemoração aos 38 anos de democracia na Argentina e ao Dia dos Direitos Humanos. Com informações do PT.

Já no sábado, o ex-presidente terá encontro com dirigentes sindicais argentinos, CGT (Confederação Geral do Trabalho) e CTA (Central de Trabalhadores Argentinos) e participará de ato em homenagem a ele e ao movimento sindical.

Leia também:

1; À PF, Sara Winter confirma que Heleno orientou bolsonaristas contra STF

2; Bolsonaro pediu ajuda de Temer outra vez; saiba motivo

3; Áustria libera vacinados, mas mantém lockdown

Prêmio Azucena Villaflor, que será recebido por Lula

O prêmio anual Azucena Villaflor foi instituído em 2003 pelo ex-presidente Néstor Kirchner com o objetivo de reconhecer cidadãos ou entidades de destaque por sua carreira cívica em defesa dos direitos humanos.

O prêmio tem o nome de uma das fundadoras do movimento das Madres de Plaza de Mayo e, também, uma das vítimas do terrorismo de Estado durante a ditadura cívico-militar na Argentina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.