À PF, Sara Winter confirma que Heleno orientou bolsonaristas contra STF
A bolsonarista arrependida Sara Winter, em depoimento à Polícia Federal, confirmou que o general Augusto Heleno orientou bolsonaritas a “subir o tom” contra o STF.
A orientação ocorreu em reunião de manifestantes do “300 do Brasil”, grupo extremista comandado por Sara, com representantes do GSI. O encontro, segundo ela, foi convocado pelo próprio Heleno.
Na reunião, realizada em maio de 2020, o general teria pedido ainda que os manifestantes parassem de atacar a imprensa e o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Com informações da Crusoé.
“Sim, contra eles (STF) vocês podem subir o tom”, teria dito Heleno na ocasião, segundo Sara Winter, em resposta a manifestantes que o indagaram sobre a postura a ser adotada em relação ao Supremo.
Leia também:
1; Bolsonaro pediu ajuda de Temer outra vez; saiba motivo
2; Zanin rebate Dallagnol: “descaramento”
3; Áustria libera vacinados, mas mantém lockdown
Sara Winter revela que movimento era para ajudar Bolsonaro
Conforme relato da militante, “como o movimento tinha a intenção de ajudar o governo do presidente Jair Bolsonaro”, ficou estabelecido “contato direto entre o movimento e o GSI”. Ela disse também que, consultado por três ocasiões, o Gabinete de Segurança Institucional apontou quais deveriam ser os “temas” das manifestações.
O depoimento foi tomado pela Polícia Federal em 22 de novembro como parte do inquérito em curso no Supremo para apurar a organização de atos antidemocráticos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.