Madero, do bolsonarista Durski, tem prejuízo milionário e adia abertura de capital na Bolsa

O Grupo Madero, do bolsonarista Júnior Durski, reportou prejuízo de R$ 115 milhões em 2021. Agora, teve de adiar a abertura de capital na Bolsa. O grupo espera condições mais favoráveis para realizar a oferta pública inicial de ações (IPO).
Em agosto, a dona das cadeias de restaurantes Madero e Jeronimo fez pedido de registro para uma oferta de ações junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Era uma tentativa de buscar recursos para pagar dívidas e expandir os negócios.
“O Grupo Madero em seu plano estratégico, possui a meta de realizar um IPO assim que o mercado de capitais apresentar condições para a realização de uma operação nos parâmetros que a companhia entender adequados, o que, combinado com a retomada da normalidade das operações com consequente reflexo no Ebitda, impactará substancialmente na estrutura de capital da empresa”, diz o grupo, no balanço de resultados divulgado nesta quinta-feira (18).
Segundo a rede, o endividamento tem sido gerenciado por parcerias com grandes instituições financeiras. “A administração considera que com as ações já tomadas e aquelas que estão em fase final de desfecho, darão à companhia as condições necessárias para honrar todos os compromissos assumidos nos próximos 12 meses”.
A dívida líquida da companhia totalizou R$ 981,1 milhões em setembro de 2021. Houve um aumento de 80,5% na comparação anual.
Leia também:
Leia também:
1 – Bolsonaro pediu que Enem trocasse “Golpe Militar” por “revolução”
2 – Olavo de carvalho ataca apresentador do DCM TV
3 – Governo Bolsonaro tentou infiltrar criacionista na montagem do Enem
Madero aposta no fim das medidas restritivas para acabar com a dívida
A rede de restaurantes tem apostado no fim das medidas restritivas da pandemia para acabar com a dívida. Entretanto, dizem que “não podem garantir novos impactos adversos” para o negócio. Para o grupo, a vacinação e a flexibilização das restrições podem melhorar o fluxo de clientes.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link