Apoie o DCM

Mãe de Medina fez ‘slut shaming’ ao julgar vida sexual de Yasmin Brunet

Gabriel Medina abraça a mãe, Simone Medina
Gabriel Medina abraça a mãe, Simone – Foto: Reprodução

Em mais um capítulo de desavenças com a modelo Yasmin Brunet, a mãe de Gabriel Medina, Simone Medina, anunciou que supostamente estaria sob posse de um vídeo íntimo de Yasmin. A mensagem de Simone foi divulgada em um print enviado a Medina.

Sem citar o nome da sogra, a modelo foi ao Instagram e rebateu o comentário sobre as críticas à sua vida sexual: “Em respeito aos meus fãs e aos do Gabriel, quero me manifestar sobre as notícias que saíram. Uma delas diz que existiria um vídeo íntimo meu em posse de um familiar do meu marido. Não procede. Não existe tal material. No entanto, mesmo que existisse, é lamentável querer diminuir uma pessoa pela sua sexualidade”, escreveu.

Para a pesquisadora da socialização feminina e doutoranda em Comunicação pela PUC Rio Maria Carolina Medeiros, a tentativa de Simone de diminuir o valor moral da modelo pela suposta existência de um material em que ela aparecia em ato sexual é, sim, uma forma de “slut shaming”. Com informações do UOL.

Leia também:

1; Ex-assessor de Flávio, Queiroz tem rotina baladeira e de militância pró-Bolsonaro nas redes

2; Empresário vende startup à PagSeguro, entra em disputa milionária após calote e acaba preso

3; Brasileiro é condenado por invasão ao Capitólio nos EUA

O que é Slut shaming

Um nude vazado, vídeos eróticos jogados na internet ou comentários que têm a intenção de rebaixar alguém apenas por causa do comportamento sexual são exemplos de um fenômeno que tem nomeem inglês: “slut shaming”. Isso nada mais é do que a crítica à sexualidade das pessoas, principalmente das mulheres, por não corresponderem as expectativas de conduta “tradicionais”.

A antropóloga especialista em violência contra mulher Beatriz Accioly, por sua vez, explica que a resposta de Yasmin foi “excelente” ao tratar a sexualidade como algo livre e de direito a todas as pessoas.