Apoie o DCM

VÍDEO: “Marielle era muito maior que qualquer partido político”, diz Anielle Franco

Anielle Franco
Anielle Franco no Roda Viva – Foto: Reprodução

A irmã de Marielle Franco, Anielle Franco, deu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar nesta segunda (22). A ativista foi questionada sobre a falta de segurança no PSOL e falta de proteção de Marcelo Freixo.

Em resposta, Anielle afirmou que não foi culpa alguma do partido ou do parlamentar pelo crescimento da irmã na política. “Está para nascer alguém que faça política ou tenha feito política como a Marielle. Ela era muito maior que qualquer partido político. Marielle ia além além do PSOL ou outro partido.”

O Roda Viva conta com uma bancada formada por Cris Guterres, jornalista do Universa/UOL e apresentadora do Estação Livre na TV Cultura; Preto Zezé, presidente da CUFA Global; Vera Araújo, repórter investigativa do Globo e coautora do livro Mataram Marielle; Laura Ancona, diretora de redação da revista Marie Claire; e Jefferson Barbosa, jornalista do PerifaConnection

Leia também:

1- Ex-BBB acusa Ratinho de trair esposa: “Leva umas e outras e se tranca no camarim”

2- VÍDEO: Estrutura desaba e pessoas caem em rio durante abertura de Natal em Joinville

3- Anielle Franco fala sobre saídas das promotoras da investigação: “Tínhamos confiança”

Marielle ameaçada

A apresentadora Vera Magalhães ainda perguntou se Marielle alguma vez disse que se sentia ameaçada ou perseguida e teve resposta em negativa.

“Nunca demonstrou medo. Pelo contrário, ela entrava e saía dos lugares de peito aberto”, respondeu a ativista. “Infelizmente, Marielle teve que ser assassinada para que os partidos começassem a proteger suas vereadoras. Sinto muito que tenha sido minha irmã. Eu preferiria que tivesse sido qualquer outra pessoa do que ela”, desabafou.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link