Apoie o DCM

Marta Suplicy promoverá encontro que terá Ana Estela Haddad e Cármen Lúcia

Imagem de divulgação do encontro de mulheres promovido por Marta Suplicy.
Imagem de divulgação do encontro de mulheres promovido por Marta Suplicy.

A ex-senadora Marta Suplicy promoverá um encontro de mulheres, na sexta-feira (28), que abordará pautas femininas nas eleições. O evento contará com 35 personalidades influentes na política brasileira. Entre elas, estão a professora Ana Estela Haddad, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), a ministra do STF Cármen Lúcia e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

De acordo com Marta, o encontro não é em apoio a nenhuma pré-candidatura. O objetivo, segundo a secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, é sensibilizar todos os pré-candidatos do “campo democrático”.

Leia mais:

1. Relembre 7 vezes que Olavo de Carvalho minimizou a covid e a pandemia

2. Moro mentiu no Flow ao dizer que Lava Jato não prendeu inocentes

3. Após mais de 300 ameaças, Anvisa reclama ao STF de falta de proteção da PF

O encontro renderá uma carta aberta, que será resultado das sugestões levadas pelas convidadas. O texto será publicado em um site que será lançado depois da reunião. Segundo Marta Suplicy, as políticas públicas para a mulher estão passando ao largo do debate nas candidaturas ao Planalto.

Ela pretende que o evento aponte caminhos para as campanhas nesse sentido.

Com informações da Folha de S. Paulo

Sob Bolsonaro, Brasil cai duas posições em ranking de corrupção

Brasil piorou duas posições no ranking mundial da corrupção, de acordo com o levantamento realizado pela Transparência Internacional e divulgado na madrugada desta terça (25), diz o G1.

Entre 180 países analisados, o Brasil ocupou a 96ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) no ano passado. Em 2020, estava na…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link