Apoie o DCM

Deputado do PDT quer conceder honraria ao homofóbico Maurício Souza

O jogador de vôlei Maurício Souza foi homofóbico nas redes sociais. Foto: Reprodução
O jogador de vôlei Maurício Souza foi homofóbico nas redes sociais. Foto: Reprodução

Maurício Souza pode receber honraria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Nesta sexta (29), o deputado estadual Samuel Júnior, do PDT, apresentou projeto para conceder a Comenda Dois de Julho ao atleta bolsonarista. No texto, o deputado diz que o jogador deve ser reconhecido por “relevantes serviços prestados como porta-voz da família brasileira”.

O pedetista ainda completa alegando que Maurício foi vítima de uma “cultura maligna, persecutória e discriminatória da lacração, cancelamento”.

Leia também:

1 – Maurício X Casagrande: não há reabilitação para mau-caratismo. Por Nathalí Macedo

2 – TV Manchete pode voltar ao ar através do dono da Havan, diz site

3 – Células nazistas crescem 58% e especialistas veem banalização do discurso de ódio

Maurício Souza foi demitido por homofobia

O jogador de vôlei bolsonarista foi demitido por criticar o Superman bissexual. Ele ironizou que justificam ser “só um desenho”, mas afirmou: “Vai nessa que vai ver onde vamos parar…” (sic). Posteriormente, gravou um vídeo dizendo que o comentário não foi “homofobia”. “É só uma coisa que eu acho, uma coisa desnecessária, forçado. Tá tudo tomando proporções absurdas”.

O comentário gerou críticas e uma forte pressão de torcedores do time. Seu colega de seleção, Douglas Souza, o criticou publicamente. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil: vai ter beijo, sim”, ironizou na mesma rede social.

Mesmo após a repercussão do caso, ele gravou um vídeo pedindo desculpas para tentar evitar sua saída do clube.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.