Apoie o DCM

Ministro da Educação foi tão preconceituoso que irritou até Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro se irritou com ministro da Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi tão preconceituoso que irritou até Michelle Bolsonaro. A primeira-dama não gostou nem um pouco das frases discriminatórias do responsável pela pasta educacional sobre crianças com deficiência.

Segundo a coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, Michele faz trabalho com crianças com deficiência auditiva e com doenças raras. Por conta disso, não gostou nada do que Milton falou. Porém, não há informação se esse incomodo chegou nos ouvidos de Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Julgamento do marco temporal é suspenso pelo STF

2 – Com mais de 70% de sua população vacinada, quarta onda em Israel vira alerta global

3 – VÍDEO – Erasmo Carlos testa positivo para covid: “Torçam para passar rápido”

4 – VÍDEO: Prefeito de Criciúma exonera professor e dá show de preconceito: “Viadagem”

5 – YouTube acata decisão do TSE e interrompe repasse para canais bolsonaristas

Michelle Bolsonaro e a frase que a irritou

Milton Ribeiro disse em uma entrevista para a TV Brasil que alunos com deficiência prejudicam o aprendizado de outros estudantes. Ele foi muito criticado, mas manteve a tese na rádio Jovem Pan. Ele insistiu que o convívio de crianças com deficiência na mesma sala de aula das demais “atrapalham”.

“O que nós queremos? Nós não queremos o inclusivismo. Criticam essa minha terminologia, mas é essa mesmo que eu continuo a usar. É claro que existe uma deficiência como a Síndrome de Down, que existem alguns graus, que a criança colocada ali no meio, socializa. Mas 12% não têm condições de conviver ali (na sala de aula)”, disparou.

Houve forte reação da classe artística e da população brasileira. A cantora Juliette detonou o ministro. Marcos Mion deu uma indireta no Criança Esperança do último domingo (22).