Apoie o DCM

Ministro de Bolsonaro pede exoneração

Jair Bolsonaro e o ministro João Roma em evento
Jair Bolsonaro e João Roma em evento. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, pediu exoneração do cargo nesta terça (16). O ato foi publicado no Diário Oficial da União. Segundo a publicação, a demissão foi realizada a pedido do próprio ministro. A portaria é assinada por Hamilton Mourão, o vice-presidente, enquanto Jair Bolsonaro está em Dubai.

Leia também:

1 – Senador vai denunciar Bolsonaro em Haia por genocídio de Yanomamis

2 – MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil

3 – Presidente fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice

Ministro pode ter deixado cargo para tratar de emendas

João Roma é deputado federal licenciado pelo Republicanos. Sua exoneração pode ter sido solicitada para tratar de emendas parlamentares. Na última quinta (11), Onyx Lorenzoni também pediu exoneração. Ele é deputado federal pelo DEM e solicitou afastamento temporário para tratar de emendas.

As emendas são uma forma de deputados e senadores participarem da elaboração do Orçamento. Eles destinam recursos públicos para financiar obras ou projetos em seus estados. O prazo para indicação de emendas individuais deste ano está próximo de encerrar.

Lorenzoni deve voltar ao cargo nos próximos dias, assim como Roma, que pediu afastamento temporário. Até lá, eles devem conversar com parlamentares para tratar de emendas negociadas para o Rio Grande do Sul e para a Bahia, seus estados de origem.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link