Apoie o DCM

Ministro escalado por Bolsonaro para ajudar a Bahia ficará quase um mês de férias

Jair Bolsonaro e Rogério Marinho
O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, entrará de férias a partir de quarta-feira (05) e só voltará no dia 03 de fevereiro, 28 dias depois. Ele foi um dos escalados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para dar respostas sobre os efeitos das chuvas que atingiram municípios de Bahia, Minas Gerais e Goiás nos últimos dias.

A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Outro que ficou de férias enquanto a calamidade acontecia foi o próprio presidente, que estava se divertindo na praia, em Santa Catarina, enquanto enchentes devastavam cidades brasileiras.

Leia mais:

1. Médico de Bolsonaro descarta nova cirurgia

2. “Janaina foi desaprendendo tudo, até que desaprendeu direito”, diz ex-aluna da deputada negacionista

3. Defensor do livre mercado, Bolsonaro está quebrando as universidades privadas

Auxiliares de Rogério Marinho dizem que a folga do titular da pasta não vai prejudicar as atividades do ministério, já que outros funcionários seguirão trabalhando. Argumentam, também, que a estrutura da Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao ministério, continuará mobilizada.

Com informações do Metrópoles

Maioria é contra prescrição médica para vacina infantil, diz consulta pública

O número de pessoas contra a prescrição médica no ato da vacina da Covid-19 é maior do que as que são favoráveis. Pelo menos é o que diz o resultado da consulta pública feita pelo Ministério da Saúde. Cerca de 100 mil cidadãos responderam ao questionamento da pasta.

A informação foi divulgada pela secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19, Rosana Leite de Melo, em audiência pública nesta terça-feira (04).

“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, disse Rosana.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link