Apoie o DCM

Ministro do Meio Ambiente ignora dados de desmatamento: “Não acompanhei”

Joaquim Leite, o ministro do Meio Ambiente
Joaquim Leite, o ministro do Meio Ambiente. Foto: Reprodução

Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, diz que não acompanhou os dados de desmatamento no Brasil. Os números foram divulgados na manhã desta sexta (12) pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e mostram desmatamento recorde em outubro deste ano. “Quando voltar ao Brasil vou falar com o ministro Anderson para entender esses dados do Inpe. Não acompanhei esses números, estava focado nas negociações”, justificou.

O ministro participou da COP26 e disse no evento que viajava todas as semanas para acompanhar no local o combate ao desmatamento e a ação da Força Nacional e do Ministério da Justiça. O ministro disse que participou do evento para mostrar o “Brasil real”. Segundo ele, esse país promove o “desenvolvimento verde inclusivo”.

Foi na conferência que Leite afirmou que “onde existe floresta também existe pobreza”.

Leia também:

1 – Médico relata ameaças do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro em plantão

2 – Subprocurador manda TCU afastar responsáveis pelo Orçamento Secreto

3 – STF suspende portaria que proíbe demissão de não vacinados de Bolsonaro

Questionado sobre declaração, ministro do Meio Ambiente ignorou jornalistas

Em coletiva de imprensa, o ministro escolheu jornalistas que poderiam fazer perguntas. Após a fala, recusou-se a responder se ignorava os números oficiais da devastação ambiental. Também foi questionado se ficou frustrado com os números, se poderia esclarecer as causas do recorde e até quando esperava que o combate ao desmatamento tivesse efeito. Ignorou todas as indagações.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link