Apoie o DCM

Fora do Governo, Moro gastou dinheiro público para se filiar ao Podemos

O ex-juiz Sergio Moro em discurso de filiação
O ex-juiz Sergio Moro em discurso de filiação – Foto: Sérgio Lima/Poder360 (10.nov.2021)

Em sua estreia na política, Sergio Moro fez um discurso débil e fraco. Aconteceu em Brasília nesta quarta (10). O ex-juiz da Lava Jato assinou com o Podemos, num evento esvaziado.

Para o evento meia boca, o partido gastou cerca de R$ 200 mil para a filiação do ex-juiz. Porém, segundo organizadores do evento, o teto de gastos é de R$ 300 mil, mas devem ter sido gastos dois terços. Com informações do Metrópoles.

Com palco com adesivo da bandeira do, iluminação especial com jogo de luzes, telão e uma grua de filmagem na plateia, o evento foi pensado para gerar imagens para uma futura campanha de Moro a presidente, mesmo que o partido oficialmente não fale nisso.

Leia também:

1- PL adota clã-Bolsonaro, mas Carluxo dá para trás; entenda

2- Bolsonaro impõe condição para se filiar ao PL

3- Juíza do caso Assange é promovida após criar um dos precedentes mais perigosos para a liberdade de expressão

Discurso de Moro

Moro fez um discurso protocolar e sem novidades. Defendeu a Lava Jato, justificou sua entrada no governo Bolsonaro com o clichê de que se tratava de uma convocação. Contou que decidiu entrar para a política após ser abordado nos Estados Unidos por um estudante.

O ex-juiz também disse que coloca seu nome “à disposição” do partido, mas não quis se comprometer com a candidatura. O ex-ministro de Jair Bolsonaro discursou por cerca de 50 minutos e tratou de Economia, Meio Ambiente, Saúde e Educação, mas com ideias vagas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.