Apoie o DCM

Milícia digital bolsonarista parte com fúria para cima de Moro nas redes

Sergio Moro em palanque
Sergio Moro discursa em evento de filiação ao Podemos.
Foto: Reprodução

Bolsonaristas foram responsáveis pela maioria dos comentários sobre a filiação de Sergio Moro ao Podemos. 49% das menções ao assunto no Twitter partiram de simpatizantes do presidente. 28% delas foram de apoiadores do ex-juiz. Em terceiro, com 22%, estão os opositores. No total, foram 108 mil posts sobre o tema ao longo da última quarta (10). Os dados são da consultoria Arquimedes.

Apesar da maioria dos publicações serem de críticos de Moro, o assunto rendeu. A PEC dos Precatórios, outro assunto importante do noticiário do mesmo dia, teme somente 25 mil publicações sobre. A informação é da coluna de Ancelmo Gois no Globo.

Leia também:

1 – OAB tem de se manifestar sobre postura criminosa do MP e do Juiz na delação de Palocci. Por Kakay

2 – Piloto do avião de Marília Mendonça avisou por rádio que estava tentando pousar

3 – Briga de vereadoras na Câmara de SP deve acabar em cassação

Moro se arma para a guerrilha digital contra Bolsonaro

Após se filiar ao Podemos, Sergio Moro se reuniu com ativistas na casa da presidente da sigla, Renata Abreu. Participaram do encontro Renato Sella, do Vem pra Rua, e Cássia Franzoi, do Patriotas pelo Brasil. Os grupos têm quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais e tiveram forte atuação durante o golpe contra Dilma Rousseff. Também estiveram ativamente nos protestos de apoio à Lava Jato. Ambas apoiaram Jair Bolsonaro em 2018, mas romperam com ele posteriormente.

O ex-juiz quer preparar guerrilha digital contra o presidente, seu rival em 2022. Foi nas redes que o presidente espalhou fake news e ataques contra os adversários na última eleição.

A presidente do Podemos disponibilizou um assessor do partido para falar com os ativistas e coordenar a operação. Também estava na reunião o ex-ministro de Bolsonaro, general Santos Cruz. Ele trabalha de perto na campanha de Moro.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link