Apoie o DCM

Morre Sidney Poitier, primeira pessoa negra a vencer Oscar de Melhor Ator

Sidney Poitier na Cerimônia do Oscar, em 2014. Foto: Adrees Latif/Reuters
Sidney Poitier na Cerimônia do Oscar, em 2014. Foto: Adrees Latif/Reuters

O ator Sidney Poitier morreu, nesta sexta-feira (07), aos 94 anos. Ele foi a primeira pessoa negra a vencer o Oscar de Melhor Ator, em 1963, pelo seu trabalho em “Uma Voz nas Sombras”.

Poitier era cidadão bahamense-americano e teve sua morte confirmada pelo Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchell. A causa não foi informada.

Leia mais:

1. Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa

2. “Vamos perder dinheiro salvando as pequenas”: como e por que Bolsonaro traiu os microempresários

3. Militares que seguirem Bolsonaro e divulgarem fake news serão punidos, diz Exército

Ele também trabalhou nos filmes “Ao Mestre, com Carinho”, “Adivinhe Quem vem para Jantar” e “No Calor da Noite”, lançados em 1967.

Sidney Poitier também já trabalhou como Diretor, tendo destaque no filme “Loucos de Dar Nó”, de 1980.

O ator era um dos últimos astros vivos da Era de Ouro de Hollywood. Ele foi homenageado pela Academia em 2002 com o Oscar pelo Conjunto da Obra, devido a sua contribuição ao cinema.

Contrariando Bolsonaro, brasileiros em massa querem vacina às crianças, diz pesquisa

Pesquisa do PoderData, realizada nos dias 2 a 4 de janeiro de 2022, mostra que 71% dos brasileiros vacinariam seus filhos contra a Covid-19. 16% são contra a ideia e 13% não souberam responder.

As perguntas feitas aos entrevistados foram: “Como você avalia o trabalho do presidente Jair Bolsonaro?” e “Você vacinaria um filho seu contra a covid-19?”

A maioria das pessoas que responderam “sim” (77, no total) avalia o presidente Jair Bolsonaro como ruim/péssimo. 14 dessas pessoas não vacinariam os seus filhos e 9 não sabem.

A pessoas que o classificam como ótimo/bom, 58 delas vacinariam os seus filhos (sendo que o presidente já deixou bem claro que é contra a vacinação de crianças). 25 dessas pessoas que o avaliam bem, não vacinariam os seus filhos, e 16 não sabem responder.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link