VÍDEO: Motorista invade instalação e destrói cruzes em homenagem a vítimas da Covid

Foto: Reprodução
Circula nas redes um vídeo que mostra um motorista usando seu carro para destruir uma homenagem a vítimas da Covid-19. O caso aconteceu em Cuiabá (MT).
Nas imagens, gravadas por uma câmera de celular, o sujeito aparece passando por cima de um canteiro com dezenas de cruzes.
Leia também:
1 – Relação de Bolsonaro com Centrão está por um fio
2 – Multidão se reúne na porta de funerária para ver ressureição de pastor que não aconteceu
3 – Carrefour: Gerente que humilhou vendedor é afastada
Os objetos foram instalados no local para homenagear aqueles que morreram pela doença.
O negacionismo propagado pelo presidente Jair Bolsonaro estimula cenas como esta.
Veja abaixo:
É esse tipo de gente que esse desgoverno libertou dos porões sombrios! Lixo! #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha pic.twitter.com/Vog3aRBqGI
— Bastardo Inglório???1️⃣3️⃣ (@wagner_rio) October 26, 2021
Associação faz homenagem aos 600 mil mortos por Covid-19 em frente ao Congresso
A Avico (Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19) realizou, na semana passada, um ato em homenagem aos mais de 600 mil mortos por Covid-19 no Brasil.
O protesto aconteceu em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, na Praça das Bandeiras.
Os manifestantes colocaram 6 mil bandeiras brancas simbolizando as mortes causadas pelo vírus.
Em publicação nas redes, a associação reivindicou o ato e convocou pessoas que perderam amigos e parentes para a covid e enviarem os nomes das vítimas para serem escritos nas bandeiras..
“Após atingirmos a marca trágica de 600 mil mortos pela covid-19, e como não temos recursos pra mobilizar atos em todos os estados que atuamos, e com a finalização dos trabalhos da CPI para os próximos dias, entendemos que seria muito simbólico e potente centralizar nossas forças em homenagem aos nossos familiares na cidade de Brasília agora no próximo dia 15/10 na frente do Congresso Nacional”, escreveu a Avico no Twitter.
Após atingirmos a marca trágica de 600 mil mortos pela covid-19, e como não temos recursos pra mobilizar atos em todos os estados que atuamos, entendemos que será muito simbólico e potente centralizar nossas forças em uma homenagem na frente do Congresso Nacional. pic.twitter.com/HQnC6PIZ6x
— AVICO – Brasil (@AvicoBrasil) October 13, 2021