Apoie o DCM

Mourão admite dificuldade do governo para indicar novo presidente da Petrobras

Hamilton Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), criticou, nesta quarta-feira (6), a possível nomeação do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, para assumir a presidência da Petrobras. Ele é o mais cotado para ocupar o cargo após a desistência do economista Adriano Pires. Segundo o militar, o secretário não tem experiência no setor.

“Eu conheço o Caio. Ele tem feito um excelente trabalho nessa parte de desburocratização. Mas vamos ver o que pode progredir disso aí porque, na realidade, ele não tem experiência nessa área de óleo e gás”, disse o vice. “Ele tem uma experiência como gestor, mas não especificamente nessa área”, disse ele em entrevista coletiva. Ele declarou ainda que está vendo “dificuldade para conseguir um nome”.

Caio Paes é também assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, e integrantes do governo defendem sua nomeação. Ele já foi entrevistado pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Leia também:

1; Pressionado, presidente do Flamengo abre mão da Petrobras

2; Amizade com empresário derruba Landim da Petrobras

3; Bolsonaro tentou indicar ex-capitão do Bope para comunicação da Petrobras

Bolsonaro ficou furioso com recuos na Petrobras

Bolsonaro e Petrobras
Bolsonaro e Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou irritado com os recuos de dois indicados de seu governo para o comando da Petrobras. Na segunda-feira (4), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, desistiu de assumir o comando do conselho de administração da estatal por conflitos de interesse. Horas depois, foi a vez de Adriano Pires se abdicar de ocupar a presidência da empresa por motivos semelhantes.

De acordo com auxiliares do chefe do Executivo federal, que conversaram com a jornalista Andreia Sadi, Bolsonaro tem chamado o impasse de “lambança” nos bastidores. Ele responsabiliza o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O Centrão também teve participação na indicação, mas credita ao ministro a escolha de Landim e Pires.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link