Apoie o DCM

MP denuncia preparador de elenco da Globo por importunação sexual

Sergio Penna
Sergio Penna é denunciado pelo Ministério Público do Rio

O Ministério Público do Rio denunciou na última semana o preparador de elenco Sergio Penna por importunação sexual contra quatro alunas, entre 2016 e 2019, no Rio de Janeiro.

Penna é um dos profissionais mais conhecidos de sua área, tendo trabalhado em filmes de Hector Babenco, Lais Bodanzky e séries da Globo, ele também fez trabalhos com o ator Rodrigo Santoro em produções nacionais e internacionais. Um de seus últimos trabalhos foi com Alice Braga e Gabriel Leone no filme “Eduardo e Mônica”, que está em cartaz nos cinemas.

Leia mais:

1- VÍDEO: Jovem joga ovo em Bolsonaro e é levado à delegacia

2- Contarato aciona TCU e quer acesso público aos gastos do presidente com cartão corporativo

3- Em seminário, Dilma defende reindustrialização do Brasil

Sergio Penna teria se aproveitado do contato corporal durante a preparação das atrizes

O preparador de elenco teria colocado as mãos de duas alunas no seu pênis, apertado as nádegas de outras duas  e também tentado beijar duas alunas, de acordo com a denúncia. Penna teria se aproveitando do contato corporal que os workshops de preparação das atrizes demandavam. Segundo o MPRJ, os atos libidinosos aconteceram em confraternizações após as aulas.

“As mulheres ficavam na dúvida se aquela forma excessiva era o jeito de ser dele e, portanto, não havia maldade na atitude, ou se era uma forma de abuso sexual. Assim, em diversas ocasiões, os atos libidinosos eram tidos como ações praticadas ‘sem querer’ ou sem cunho sexual, conseguindo o indivíduo satisfazer sua própria lascívia através do meio fraudulento empregado”, diz a denúncia.

A juíza Simone de Faria Ferraz aceitou a denúncia, mas negou o pedido de prisão preventiva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.