Apoie o DCM

Número 17 vira ‘maldito’ e será extinto das eleições

Brasília(DF), 17/04/2016 – Bolsonaro 17 – Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Nos últimos dias, a estrutura de um nova partido que nascerá com a fusão de DEM e PSL está em discussão. Entre as pautas, o abandono do “maldito” número 17, que será abandonado para dissociar por completo o projeto da eleição de Jair Bolsonaro em 2018. Segundo a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, ainda falta definir o nome da futura sigla.

Leia também

1- Pastor negacionista que atacava doentes de AIDS e espalhava fake news sobre Covid morre da doença

2- Alvo da CPI ‘promove’ tuíte para comprovar que está doente e não pode ir depor

Fusão DEM/PSL

A cerimônia para anunciar o acordo foi pré-agendada para o dia 21 de setembro. O presidente do PSL, Luciano Bivar, deve ficar com a chefia da nova sigla. Já ACM Neto, que preside o DEM, será secretário-geral da legenda.

Pessoas envolvidas nas negociações dizem que a presidência caberá a Bivar porque o PSL possui uma estrutura maior do que a do DEM. Mas ACM não perderá prestígio com o posto que ocupará. “Nenhuma decisão poderá ser tomada sem a assinatura do secretário-geral”, justifica um político envolvido nas tratativas.

Ainda não foi definido quem ficará com a vice-presidência. O advogado Antonio de Rueda, vice-presidente do PSL, pode ser mantido na posição ou assumir a tesouraria do partido. O deputado federal Junior Bozzella, de São Paulo, também pleiteia o cargo.