Quem é o candidato de Eduardo Paes para o governo do Rio

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, pode assumir oficialmente sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro e tem o apoio de Eduardo Paes. Ele participará do encontro nacional do PSD no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O evento terá a participação do chefe executivo municipal da capital fluminense. E também de Gilberto Kassab, presidente da legenda.
Mas a vida de Santa Cruz não será nada fácil. Isto porque enfrentará Cláudio Castro (PL), atual governador. E também Marcelo Freixo (PSB), líder das pesquisas. Além disso, o presidente da OAB está atrás de Rodrigo Neves (PDT).
Vale destacar que o pré-candidato não terá nenhum impedimento para concorrer ao cargo. Sua função como presidente da entidade terminará em janeiro do ano que vem.
Leia mais:
1 – Facada no contribuinte: Saiba quanto GSI quer gastar com drones para proteger Bolsonaro
2 – DCM Café da Manhã: Por medo de perder autonomia, Ministério Público começa a ejetar lavajatistas
3 – Alexandre de Moraes cobra Hospital e Administração Penitenciária sobre vídeo de Jefferson
Presidente da OAB é contra Bolsonaro, assim como Eduardo Paes
Não é segredo para ninguém que Felipe Santa Cruz é contra Bolsonaro. Em texto escrito pelo Twitter, fez sérias acusações contra o chefe do poder executivo federal.
“Diante do aumento da vacinação, por motivos alheios ao seu trabalho e desejo, o presidente tenta uma nova fórmula para matar mais alguns brasileiros. Tirar as máscaras das ruas! Ninguém pode dizer que o partido da morte não tem um líder coerente e tenaz no Brasil”, escreveu na época.
Eduardo Paes também tem feito fortes críticas ao presidente Bolsonaro. Inclusive, ele já foi atacado por grupos bolsonaristas.