Apoie o DCM

Ômicron: Variante pode ter chegado na Alemanha, diz ministro

Alemanha Ômicron
Ômicron pode ter chegado na Alemanha

Um caso suspeito de Covid-19 foi identificado na Alemanha e uma autoridade do país anunciou que tem “alta probabilidade” do caso ser da variante ômicron. Uma pessoa que voltou da África do Sul testou positivo para a doença e análise inicial aponta mutações parecidas com a nova cepa.

“Há uma alta probabilidade de que a variante ômicron tenha chegado à Alemanha”, falou Kai Klose. Ele é ministro de Assuntos Sociais na região de Hesse.

Ele também relatou que pesquisadores avaliam a sequência genética do vírus para confirmar a mutação. A variante possui cerca de 50 mutações, algo nunca visto até o momento. Por isso há grande preocupação em todo o planeta.

A ômicron foi identificada no período em que os países europeus estão lutando contra o crescimento nos casos de Covid-19. Na Holanda, por exemplo, 61 pessoas testaram positivo para o coronavírus. Eles chegaram de dois voos vindos da África do Sul.

Os que testaram positivo foram isolados durante os testes. “Os viajantes com resultado positivo no teste serão colocados em isolamento em um hotel próximo a Schiphol”, disseram as autoridades de saúde em um comunicado.

Leia mais:

1 – Com debandada de empresários, Bolsonaro cogita abandonar Guedes

2 – Governo Bolsonaro prepara estratégia para aprovação de Mendonça

3 – Relembre as campanhas de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Ômicron faz Brasil fechar as fronteiras

Bolsonaro se mostrou resistente sobre fechamento de fronteiras mesmo com a nova variante da Covid-19. Ele chegou a dizer para os apoiadores que “teríamos que aprender a conviver com o vírus”. Só que a Omicron, detectada na África do Sul, mexeu com as estruturas do mundo. As ações das bolsas caíram e cientistas estão preocupados.

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco avisaram ao presidente que os congressistas estavam insatisfeitos com a postura do Governo Federal sobre a nova variante. Os dois disseram que tomariam medidas para tentar evitar a chegada da nova varianete caso Bolsonaro não fizesse nada.

Sem ter para onde correr, o governante pediu para os seus ministros adotarem ações técnicas para a situação. Ficou definido que as fronteiras aéreas serão fechadas para seis países da África do Sul.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link