Apoie o DCM

ONG faz alerta para fake news de Damares sobre pedofilia em Marajó

Damares Alves (Republicanos-DF), senadora e ex-ministra de Bolsonaro. Foto: reprodução

O Observatório do Marajó, uma ONG dedicada à observação de políticas públicas na ilha paraense, emitiu um alerta contra a “propaganda” que associa o local à exploração sexual de crianças.

O alerta foi emitido após uma canção apresentada por Aymeê Rocha em um reality show musical gospel no YouTube fazer referências negativas à ilha, sugerindo a ocorrência de tráfico de órgãos e pedofilia. O conteúdo foi compartilhado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, e outros apoiadores nas redes sociais.

O Observatório do Marajó afirmou que essa leitura sobre os municípios da região está equivocada, destacando que a população local não normaliza violências contra crianças e adolescentes. A entidade ressaltou a importância de não propagar mentiras nas redes e não cair em desinformação e pânico moral.

A mensagem também fez referência à atuação de Damares Alves, acusando-a de espalhar mentiras sobre o Marajó desde os tempos no executivo do governo Bolsonaro e de não destinar recursos às comunidades escolares da ilha. O Ministério Público Federal do Pará solicitou retratação e indenização de R$ 5 milhões à ex-ministra pelos danos sociais e morais que ela teria causado à população local.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link