Apoie o DCM

Pacheco não garante votação de PEC e pode irritar o governo Bolsonaro

PEC dos Precatórios Senado Pacheco e Bolsonaro
Bolsonaro não ficou feliz ao saber da reunião no Senado sobre a PEC dos Precatórios

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta (25) que não tem como garantir que vai colocar em plenário a votação da PEC dos Precatórios na terça-feira da semana que vem, como deseja o Palácio do Planalto. Isso pode irritar Jair Bolsonaro (sem partido).

LEIA MAIS:

1 – Senado torna Paulo Freire um dos heróis da pátria; entenda

2 – Mandetta nega desistência de candidatura e diz que dirigente se precipitou

3 – Randolfe vai receber a ‘Légion d’honneur’, a mais alta honraria da França

Pacheco irrita Jair por PEC

Ele havia feito um acordo com o governo Bolsonaro para que o texto fosse votado na CCJ e no plenário na próxima semana.

“Vamos tentar coexistirem os interesses das sabatinas que são a prioridade do esforço concentrado, mas a PEC do Precatório também o é. Ultrapassada a fase da Comissão de Constituição e Justiça e cabendo ao plenário a apreciação, aproveitando inclusive a presença dos senadores e das senadoras no plenário, eventualmente tentarmos a apreciação da PEC já na próxima semana, muito importante para o Brasil”.

“Mas não posso garantir [a votação do texto na terça].

A PEC tem que cumprir a etapa da Comissão de Constituição e Justiça, o parecer já foi lido, houve pedido de vista.

Precisa ser apreciada na CCJ.

Finalizada na CCJ, vai a plenário e assim que chegar no plenário eu vou ter o senso de urgência em relação à PEC, porque ela precisa ser apreciada”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link