Apoie o DCM

VÍDEO: Passageiro explode bomba em táxi no Reino Unido

Imagem de câmera
Imagem de câmera de vigilância mostra momento em que um táxi explode do lado de fora do Hospital Feminino de Liverpool, na Grã-Bretanha – Foto: CCTV / CCTV via REUTERS

Neste domingo (14), um passageiro explodiu uma bomba em um táxi em Liverpool, no Reino Unido. A polícia britânica disse que já identificou o homem, mas não divulgou a identidade. O ato foi classificado como terrorismo.

“Embora a motivação desse incidente ainda seja desconhecida, dadas todas as circunstâncias, ele foi declarado um incidente terrorista. A equipe antiterrorismo continua com a investigação”, disse Russ Jackson, do departamento de polícia antiterrorismo.

O táxi explodiu na área do Hospital Feminino de Liverpool. O motorista ficou ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado. Ao perceber que o passageiro explodiria a bomba, o taxista teria trancado o homem dentro. Ele saltou do carro, foi socorrido e está internado em um hospital da cidade.

Leia também:

1- Bloomberg destaca “recepção calorosa de Lula na Europa, ao contrário de Bolsonaro”

2- Bolsonaro se mantém irredutível sobre acordo com PL: “casar ou desfazer o noivado”

3- Sob Bolsonaro, mais de 7 mil crianças morreram por desnutrição no Brasil

Prisões após explosão da bomba

A polícia informou que três homens foram presos no domingo e outro foi preso nesta segunda-feira. Jackson comentou que “itens significativos” foram encontrados em um dos endereços investigados.

Ele disse também que ainda não ficou claro por que o passageiro queria ir para o hospital ou o que teria provocado a explosão.

O incidente ocorreu um minuto antes da cerimônia oficial do Domingo da Memória, em homenagem aos mortos da Primeira Guerra, na Catedral de Liverpool – que fica perto do hospital feminino.

“Ainda não podemos fazer qualquer conexão (entre os dois eventos), mas essa é uma das nossas linhas de investigação”, disse Jackson.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.