VÍDEO: Passageiro explode bomba em táxi no Reino Unido

Neste domingo (14), um passageiro explodiu uma bomba em um táxi em Liverpool, no Reino Unido. A polícia britânica disse que já identificou o homem, mas não divulgou a identidade. O ato foi classificado como terrorismo.
“Embora a motivação desse incidente ainda seja desconhecida, dadas todas as circunstâncias, ele foi declarado um incidente terrorista. A equipe antiterrorismo continua com a investigação”, disse Russ Jackson, do departamento de polícia antiterrorismo.
O táxi explodiu na área do Hospital Feminino de Liverpool. O motorista ficou ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado. Ao perceber que o passageiro explodiria a bomba, o taxista teria trancado o homem dentro. Ele saltou do carro, foi socorrido e está internado em um hospital da cidade.
Leia também:
1- Bloomberg destaca “recepção calorosa de Lula na Europa, ao contrário de Bolsonaro”
2- Bolsonaro se mantém irredutível sobre acordo com PL: “casar ou desfazer o noivado”
3- Sob Bolsonaro, mais de 7 mil crianças morreram por desnutrição no Brasil
Prisões após explosão da bomba
A polícia informou que três homens foram presos no domingo e outro foi preso nesta segunda-feira. Jackson comentou que “itens significativos” foram encontrados em um dos endereços investigados.
Confira abaixo:
❗Explosão em Liverpool: veja o momento em que bomba explode táxi em frente a hospital da cidade inglesa.
O passageiro, que estaria portando o artefato, morreu. Polícia classifica o incidente como "terrorista". #BBCCurtas pic.twitter.com/syS7zs21YM
— BBC News Brasil (@bbcbrasil) November 15, 2021
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.