Pastora é acusada de pedir dinheiro em troca de oração e cobrar por vaga em culto
Do Estado de Minas
A pastora Renalida Carvalho, da pastoral regional da catedral IPTM, da Paraíba, tem sofrido críticas nas redes sociais, por outros pastores e até na TV, por conta da suposta prática de pedir dinheiro em troca de oração e de cobrar por vagas em cultos.
Na noite desta quarta-feira (15/9), a pastora divulgou uma nota assinada pelos advogados Igor Guimarães Lima e Jaollyson Guedes Resende em que rebate as acusações alegando que “jamais se utilizou da fé e da crença religiosa do indivíduo para enganar outrem e auferir vantagem patrimonial”. (…)
O caso ganhou mais repercussão ainda nesta quarta após o apresentador Bruno Pereira fazer um longo desabafo contra as ações da pastora durante o programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, afiliada da Rede TV! da Paraíba.
“A gente precisa pagar dízimo para os verdadeiros homens que levam a verdadeira palavra de Cristo, mas não podemos pagar ingresso para “ouvir” a palavra de Deus!” declarou o apresentador nas redes sociais após o programa.
https://www.instagram.com/p/CT10I75p_jn/
Pelas redes sociais de Pereira, internautas também criticaram Renalida.
“Uma vez eu queria ir no culto dela me cobraram 70 reais 1 dia e 100 os dois dias. Não fui nem um nem outro, pq pra ouvir a palavra de Deus ou pra falar com ele até dentro da minha própria casa eu busco”, comentou uma seguidora.
(…)
Leia mais:
1. VÍDEO – Avião cai em Piracicaba (SP) e deixa sete vítimas
2. Jornalista denuncia que foi impedida de assinar papéis do casamento por ser cega
3. Em carta, Léo Pinheiro voltou atrás em acusações que fez contra Lula à Lava Jato
4. Em 18 horas, Folha faz pelo menos 12 matérias criticando o PT
5. VÍDEO: Temer ri de Marinho imitando e zoando Bolsonaro