Apoie o DCM

PGR investiga offshores de Paulo Guedes e do presidente do Banco Central

Paulo Guedes e Aras
Paulo Guedes ao lado de Augusto Aras

Augusto Aras ordenou nesta segunda (4) a instauração de uma apuração inicial sobre as offshores ligadas a Paulo Guedes e Roberto Campos Neto. O procurador-geral da República quer esclarecer o assunto envolvendo o ministro da Economia e o presidente do Banco Central.

O chefe do Ministério Público Federal vai buscar todas as informações sobre o tema. Guedes e Campos Neto precisarão explicar o caso. Ambos possuem foro privilegiado. A informação é da Folha de S. Paulo.

No domingo (3), foi descoberto que ele, sua esposa e sua filha são acionistas de uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal. Os documentos foram revelados pelas reportagens do Pandora Papers. O trabalho de revelação foi feito pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

Leia mais:

1 – PGR denuncia deputado bolsonarista por forjar a própria tentativa de homicídio

2 – Lula reforça pedido de Haddad para militância do PT: “Sem oba-oba”

3 – Facebook se desculpa com queda de aplicativos: “Obrigado por nos aguentar”

Oposição entrou com ações contra Paulo Guedes e Roberto Campos Neto

A oposição também protocolou uma série de pedidos de investigação no STF contra o ministro e presidente do Banco Central. Os procedimentos foram apresentados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) e pelo PDT.

O ministro do STF Dias Toffoli é quem será o relator. Os pedidos são enviados para Augusto Aras.

“É possível que o presidente do Banco Central e o ministro da Economia, ao manterem suas offshores em paraísos fiscais no exterior, tenham se aproveitado de suas condições de gestores das políticas públicas econômicas no Brasil para eventual enriquecimento”, declarou Randolfe.