Apoie o DCM

PGR denuncia deputado bolsonarista por forjar a própria tentativa de homicídio

Montagem bolsonarista
O deputado Loester Trutis, à esquerda, e o carro dele após o suposto atentado, à direita; — Foto: Divulgação e Loester Trutis/arquivo pessoal

A PGR denunciou ao STF o deputado bolsonarista Loester Trutis (PSL-MS) por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Loester é acusado de ter forjado a própria tentativa de homicídio.

O caso começou a ser investigado no ano passado, quando o deputado bolsonarista afirmou que foi vítima de uma “emboscada” na rodovia BR-060, entre Sidrolândia (MS) e Campo Grande (MS). O carro que era dirigido por um assessor foi atingido por tiros nos vidros traseiros e na lateral.

O próprio parlamentar postou imagens do veículo nas redes sociais e se dirigiu à Superintendência da Polícia Federal, onde formalizaram a denúncia de suposta tentativa de homicídio.

Mas, de vítima, o parlamentar passou a investigado. Segundo a Polícia Federal, o atentado não ocorreu, portanto, não houve crime. Com informações do G1.

Leia também

1; PGR pede que inquérito contra Fábio Faria por suposto caixa 2 seja reaberto

2; Facebook se desculpa com queda de aplicativos: “Obrigado por nos aguentar”

3; Prefeito de SP faz anúncio sobre carnaval em 2022; veja decisão

Ele nega tudo

Em nota, Loester Trutis nega ter forjado o atentado. Ele afirma estar sendo “vítima de um refinado conluio de autoridades locais, que induziram o PGR e a ministra a erro”.

O parlamentar diz esperar que as provas apresentadas por ele sejam analisadas fora do Mato Grosso do Sul e que os “atos ilícitos dessa investigação sejam finalmente demonstrados”.