Apoie o DCM

Representante do PCO chama Ciro de ‘canalha’ e revolta militância cirista em ato na Av. Paulista

Ciro e apoiadores
Ciro Gomes participou do protesto no Rio contra Bolsonaro – Foto: Divulgação

Representando o PDT, Ciro Gomes foi ao protesto contra Bolsonaro no Rio antes de viajar para o ato de São Paulo. Ele discursou e reiterou que as diferenças sejam deixadas de lado e reclamou da postura do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), por não dar prosseguimento aos pedidos de impeachment protocolados no Legislativo.

Apesar das falas, Ciro também foi alvo de críticas. O ex-ministro foi chamado de “canalha”, por um representante do PCO. Apoiadores do pedetista ficaram irritados e devolveram os xingamentos ao integrante do Partido da Causa Operária.

Leia também

1; Bolsonaristas se mobilizaram na web para minimizar protestos contra o governo

2; Em Londres, brasileiros protestam contra Bolsonaro: ‘está matando nosso povo’

3; Atropelador de manifestante no Recife foi candidato a vereador pelo PSC e acumula multas

Recepção de Ciro

Ao chegar no Rio, Ciro foi recebido com vaias e com manifestantes cantando música do ex-presidente Lula (PT). Em discurso, o pedetista ainda disse que decidiu participar “de peito aberto” do protesto e defendeu união contra o presidente, apesar das “diferenças” existentes dentro da oposição ao governo.

Durante a sua fala, foi alvo de vaias de apoiadores de Lula, já que adotou um discurso agressivo contra o petista nos últimos meses.

“Volta para Paris”, gritaram manifestantes que ao mesmo tempo protestavam contra a atuação do governo federal durante a pandemia do coronavírus, o alto número de mortes pela doença, as denúncias de corrupção investigadas na CPI da Covid-19 no Congresso Nacional, em defesa da democracia, do emprego, contra a alta dos preços dos alimentos, da conta de luz, do gás de cozinha e dos combustíveis. Veja o vídeo mais abaixo.