Apoie o DCM

Evangélicos abandonam Bolsonaro e apoiam Lula, diz pesquisa IPEC

Lula
Lula tem conquistado a preferência dos evangélicos

Sergio Moro sonha em conquistar os evangélicos, mas eles estão mais interessados em Lula ou Bolsonaro. Segundo a pesquisa Ipec, os eleitores do grupo religioso preferem o atual ou ex-presidente no Palácio do Planalto em 2023.

O petista tem a preferência de 34% das pessoas que se declaram evangélicos. Já Bolsonaro possui 33% das intenções de votos. O ex-juiz da Lava Jato conquistou apenas 7% das respostas dentro do segmento.

Isso é um péssimo resultado para alguém que tem tentado emplacar um discurso conservador. E também busca conquistar aliados dentro do núcleo evangélico. Apesar disso, ele prometeu que se encontrará com lideranças religiosas e pastores assim que voltar dos Estados Unidos.

O núcleo que apoia o chefe do executivo federal disse que ele pode conquistar os evangélicos que se arrependeram de apoiar Bolsonaro. A explicação é que a relação do atual governante com o segmento religioso está fragilizada. E o maior exemplo é a articulação para André Mendonça ser aprovado para ocupar uma vaga no STF.

Só que a tendência é que muitos evangélicos resolvam embarcar definitivamente na campanha de Lula. O ex-presidente tem crescido cada vez mais neste setor religioso.

Leia mais:

1 – Saiba quais ministérios mais negaram informações à imprensa no governo Bolsonaro

2 – Big Brother Bolsonaro: professores denunciam perseguição e monitoramento com aulas remotas

3 – Professora Rosilene Corrêa é pré-candidata do PT ao governo do DF e disputará prévias

Moro é apenas terceiro colocado. Lula é primeiro e Bolsonaro segundo

Na pesquisa geral da Ipec, Moro é terceiro colocado com 6% das intenções de votos. Ciro Gomes tem 5%, o que significa um empate técnico. Bolsonaro aparece com 21%, segundo os dados.

Agora Lula lidera com muita folga, tendo 48% da preferência dos eleitores entrevistados. Nos votos válidos, o ex-presidente possui 56%. Isso significa que o petista venceria as eleições de 2022 ainda no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link