Apoie o DCM

Professora Rosilene Corrêa é pré-candidata do PT ao governo do DF e disputará prévias

Diretório do PT no Distrito Federal lançou a pré-candidatura de Rosilene Corrêa ao governo do DF. Foto: Divulgação
Diretório do PT no Distrito Federal lançou a pré-candidatura de Rosilene Corrêa ao governo do DF. Foto: Divulgação

A professora e sindicalista Rosilene Corrêa foi lançada pelo diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidata ao governo do Distrito Federal (DF), na noite de segunda-feira (14).

O evento de lançamento ocorreu no Setor Bancário Sul, área central de Brasília.

Rosilene é diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e disputará as prévias internas contra o ex-deputado distrital Geraldo Magela, também pré-candidato ao governo.

Leia mais:

1. Temer e Moro ensaiam aliança para 2022

2. PF intima Bolsonaro a depor sobre vazamento de inquérito do ataque hacker ao TSE

3. Lula, Alckmin e outros presidenciáveis vão se encontrar em jantar do Grupo Prerrogativas

“Hoje, é um ato interno do PT e, portanto, estamos numa discussão interna partidária. Então, neste momento, estamos discutindo qual é o melhor caminho para a reconstrução do partido para vencer Bolsonaro e eleger Lula na Presidência. O PT vai procurar criar a unidade interna com esse objetivo”, disse Jacy Afonso, presidente do PT-DF.

O PT já ocupou o Palácio do Buriti, sede do governo da capital federal, duas vezes: em 1994 com Cristovam Buarque e em 2010 com Agnelo Queiroz.

“Ela é uma companheira extraordinária e, portanto, acredito eu, que é uma reconstrução pela representatividade do ato, da política e dos movimentos sociais. A companheira tem todas as condições para fazer a dobradinha Lula e Rosilene”, afirmou Jacy.

Cansado de ser presidente, Bolsonaro fala sobre ter sido eleito: “Dei azar”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em evento no Palácio do Planalto, que terá “apenas” cinco dias de folga no fim do ano. Demonstrando cansaço de ocupar a presidência, ele chegou a dizer que “deu azar” ao vencer as eleições de 2018.

“Eu vou ter dois períodos de folga esse ano. Cinco dias agora no Natal e cinco dias depois. Não estou reclamando, não. Eu fui atrás da missão dela porque quis. Fui candidato porque quis. Dei azar e ganhei”, discursou o presidente.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link