Pesquisas de Bolsonaro mostram que tucano Eduardo Leite é mais competitivo que Moro

O Palácio do Planalto continua com suas projeções para 2022. O crescimento da terceira via não afetou os planos do governo para a próxima eleição. Jair Bolsonaro tem feito pesquisas e baseado suas projeções nelas. A aposta ainda é entre ele e Lula no segundo turno. As sondagens, entretanto, têm mostrado uma possível vitória do petista ainda no primeiro turno, conforme apurou o DCM.
O pior cenário previso pelo governo é o que Eduardo Leite se viabiliza e Sergio Moro não entra na disputa. O governo avalia que os votos do governador do Rio Grande do Sul são concentrado nas centro-esquerda e iriam para Lula no segundo turno.
O cenário avaliado pelo governo é que um cenário em que Leite e Moro disputam, o gaúcho tende a ter mais votos. No segundo turno, os de Moro migrariam para o presidente.
Leia mais:
1 – Lira recuou de aposentadoria de ministros do STF após ameaça
2 – Mendonça tem maioria na CCJ para indicação ao STF
3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados
Bolsonaro aposta em teto de 15% ou 20% de Moro
Para governistas, Moro tem um teto de intenção de votos entre 15% e 20%. Eles acreditam que os eleitores do ex-juiz são o grupo de antipetistas e antibolsonaristas. Também não creem que João Doria e Rodrigo Pacheco deslanchem. Veem que ambos os candidatos têm um teto de 10%.
A informação é da CNN Brasil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link