Apoie o DCM

PF investiga deputado do PP por “rachadinha”

Deputado estadual do PP, Dr. Alberto Negrão é alvo da PF
O deputado estadual Dr. Alberto Negrão. Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Macapá neste sábado (27). Um dos alvos é o deputado estadual Dr. Alberto Negrão, do PP. Ele é suspeito de desviar R$ 1 milhão da verba de gabinete. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá já havia afastado o parlamentar por “rachadinha”.

Segundo a investigação da corporação, havia um esquema de desvio de verbas por meio da emissão de notas fiscais frias. Ele seria ressarcido por serviços não realizados. As empresas eram de locação de carros, escritórios de contabilidade e advocacia e serviços de comunicação social.

Segundo a PF, ainda, uma das empresas que emitia as notas pertence ao marido de uma de suas funcionárias. A informação é do Antagonista.

Leia mais:

1 – Relembre as campanhas de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

2 – Eduardo Leite acusa João Doria de propagar fake news em prévias do PSDB

3 – Queiroga diz que fechamento de fronteiras é para evitar entrada da nova cepa

PF aponta “rachadinha” com confisco de 70% de salários

Segundo a Polícia Federal, o esquema da “rachadinha” na Alap (Assembleia Legislativa do Amapá) funcionava com confisco de 70% da remuneração de assessores nomeados. A investigação apontou ainda que os dados pessoais deles eram cedidos e as folhas de frequências, forjadas.

Os indícios de crime surgiram durante a eleição municipal de 2020. O deputado, que é médico, teria usado assessores que também eram servidores de um hospital particular e do Hospital Universitário (HU) para convencer candidatos a votarem em um vereador em troca da marcação de consultas, cirurgias e exames.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link