Apoie o DCM

PF prende suspeito de ameaçar família de ministro responsável pela Lava Jato

Foto do ministro Felix Fischer, do STJ
O ministro Félix Fischer, do STJ. Foto: Gustavo Lima/STJ

A Polícia Federal prendeu um homem na manhã deste sábado (12) suspeito de ameaçar a filha do ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator dos casos da antiga Lava-Jato do Rio. Ela recebeu mensagens anônimas com conteúdo ameaçador referente à atuação de Fischer em um determinado processo. A prisão aconteceu em São Paulo e a identidade do suspeito está mantida em sigilo. A informação é do jornal O Globo.

Em sua atuação nos processos da antiga Lava Jato, Félix Fischer foi responsável, por exemplo, por homologar acordos de colaboração premiada que impulsionaram as investigações, como do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Jonas Lopes.

Leia mais:

1. Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais

2. Caso Moïse: Freixo vai ao STF contra Sérgio Camargo

3. VÍDEO: Promotora esquece microfone ligado e chama advogados de “bosta”

A investigação para chegar no autor das ameaças começou em maio de 2021, com a deflagração da Operação Liberum Credenci. Ao chegar no nome do suspeito, a Polícia Federal percebeu que ele tinha sido condenado por outros crimes e estava com mandado de prisão em aberto. Uma das condenações era pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, com nome e documentos falsos, e pena de 6 anos e 6 meses de reclusão. Havia, também, uma determinação de prisão preventiva por roubo, novamente com nome falso. Esses mandados foram cumpridos hoje.

ONU deve julgar em breve denúncia de Lula contra Moro

A denúncia do ex-presidente Lula (PT) contra o ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), na Organização das Nações Unidas (ONU) está entrando em sua fase final e deve ser julgada em breve. O exame final do caso pode entrar na pauta da próxima reunião do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que acontece no dia 28 de fevereiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link