Apoie o DCM

PGR quer que STF investigue Jorge Kajuru após ataques a Gilmar Mendes

Foto de Jroge Kajuru
EDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO

A procuradoria Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal enviou um pedido para que a Corte autorize inquérito contra o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO). O senador havia feito ofensas ao ministro do STF

Segundo o vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros, Kajuru teria direcionado ataques a Gilmar Mendes em programa de rádio.

A natureza dessas declarações implica a possível prática de infração penal contra a honra, sendo necessária a elucidação do contexto de tais expressões para a compreensão da sua ligação com o exercício do mandato e o seu alcance pela imunidade material parlamentar”, diz nota da PGR.

Leia mais:

1 – “Não consigo entender”, diz Bolsonaro sobre bom desempenho de governadores em pesquisas

2 – Bolsonaro deixará reajuste salarial da PF para o Congresso: “Vai ficar no nosso colo”

3 – Após filho morrer, Sinead O’Connor é internada: “Não mereço viver”

Relator será a ministra Rosa Weber

Em sorteio, o ministro Luís Roberto Barroso foi selecionado para ser o relator do pedido enviado pela PGR. No entanto, devido ao recesso do STF, a relatoria foi redistribuída para a vice-presidenta Rosa Weber. Ela decidirá se assume ou deixa o caso parado até a volta de Barroso.

Humberto Jacques disse ainda que “O teor da entrevista foi divulgado e aparece o senador fazendo graves acusações contra o ministro Gilmar Mendes, apontando suposta prática de condutas criminosas, cuja falsidade poderia caracterizar como caluniosas as acusações”.

A PGR quer que a entrevista transmitida ao vivo no YouTube seja preservada e que o STF ouça tanto Gilmar Mendes como Kajuru.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.