Apoie o DCM

PM é afastado após VÍDEO apontando arma e enforcando empresária

PM aponta arma para empresária
PM aponta arma para empresária – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (14), o sargento Osiel Alves da Silva, de 41 anos, foi afastado hoje das atividades pela PM do Distrito Federal, após aparecer em um vídeo espancando enforcando uma empresária.

Nas imagens, registradas na tarde de ontem (13), Osiel Alves da Silva chega a derrubar vítima no chão e aponta arma para ela. De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou depois que o militar, que estava fora do serviço, se exaltou durante uma cobrança de uma dívida em dólares que a vítima teria contraído com a esposa dele.

O sargento não foi preso, uma vez que se apresentou voluntariamente na delegacia. A advogada da vítima afirmou à reportagem que a dívida era de R$ 40 mil. Com informações do UOL.

Em nota, a Polícia Militar informou que afastou o sargento das atividades de policiamento “até que os fatos sejam elucidados”. Além disso, a corporação disse que vai investigar a conduta de Osiel e que “adotará medidas cautelares”.

PM aterroriza empresária

No vídeo, ambos parecem conversar quando de repente a mulher levanta da cadeira e tenta retirar o militar do local o puxando pela camisa. Osiel reage, torcendo o braço da vítima para trás e a derruba ao chão.

A mulher é imobilizada e fica de bruços. O sargento coloca o joelho nas costas dela e depois tenta levantá-la com um mata-leão. Ao ficar em pé, a vítima parece pegar algum objeto na cozinha, fazendo o militar puxar uma arma e encostar o cano no colo da vítima.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Ex-presidente dos EUA, Bill Clinton é internado após passar mal

2- Se Pacheco não derrubar alterações do ICMS, governadores já têm um plano

3- VÍDEO: Bolsonaro tenta manter pose de “machão”, mas diz que chora “sozinho em casa”

Arrependimento

Osiel Alves da Silva afirma que se arrependeu da agressão. O PM alega que “cometeu um excesso” ao cobrar dívida. Silva afirma que foi agredido e se sentiu ameaçado pela mulher. Ele argumenta “exercício arbitrário das próprias razões e lesão corporal recíproca”. Com informações do Metrópoles.

“Ela disse que era estelionatária e que não iria pagar. Começamos a discutir. Se reparar bem na imagem, é possível ver que, antes de eu apontar o simulacro (réplica), ela tenta pegar uma faca para me acertar. Outra reação foi antes do mata-leão, ela também tentou acertar a minha cabeça. Reconheço e sei que cometi excessos. Me arrependi. Foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu. Fiz questão de registrar ocorrência e reconhecer o meu erro. Inclusive, cheguei à delegacia primeiro”, explicou o PM.

Silva ressaltou que estava armado com um canivete e um simulacro. Ele nega que a arma da corporação tenha sido usada nas agressões. “Estava saindo de um evento e portava esse simulacro, com uma ponta vermelha. Ainda bem que ela não veio novamente para cima de mim, senão teríamos que resolver no corpo a corpo”, justificou.