Apoie o DCM

PM amigo de longa data de Flávio e Queiroz ganha cargo público em base eleitoral

Fabrício Queiroz, Otoni de Paula e Chagas Bola (à direita), amigo de Flávio e Queiroz que ganhou cargo público. Foto: Instagram

O sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Chagas de Souza Júnior, conhecido como Chagas Bola, ganhou o cargo de coordenador na Secretaria de Governo do Rio, na gestão do governador Cláudio Castro (PL).

Ele é amigo de longa data do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, ambos envolvidos com as rachadinhas.

Leia mais:

1. Lula escreve perfil de Luiza Trajano em edição especial da Time sobre os mais influentes

2. Profissionais de saúde da França não vacinados serão suspensos

3. Caso Léo Pinheiro: Dallagnol quis usar a imprensa para pressionar TRF-4 a julgar delação

4. Alcolumbre só vai pautar sabatina de Mendonça se tiver certeza de derrota

5. TSE vai investigar se atos golpistas de 7 de setembro foram financiados

Chagas Bola foi candidato a deputado federal em 2018 e a vereador em 2020, pelo PSL. Ele atua na zona oeste carioca, região que engloba os bairros da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá. Essas foram suas principais bases eleitorais.

A Secretaria de Governo afirmou em nota que o PM trabalha “recebendo demandas da população e buscando soluções junto aos órgãos públicos do estado e município” e negou que a indicação tenha sido de Flávio Bolsonaro.

Sua indicação ao cargo aconteceu logo após as eleições municipais de 2020.

Com informações do Uol