Apoie o DCM

PM divulga fotos de criança fardada segurando fuzil de brinquedo em rede social

Veja a criança PM
PM divulga fotos de criança fardada segurando fuzil de brinquedo no interior de SP — Foto: Reprodução/Instagram

50º Batalhão de Polícia Militar do Interior divulgou fotos de uma criança fardada segurando um fuzil de brinquedo em Porto Feliz (SP), na noite da última sexta (8), acredite se quiser.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA

2 – Onde Round 6, novo fenômeno da Netflix, encontra Luciano Huck. Por Nathalí Macedo

3 – O rock morreu de overdose de cloroquina e a banda dos donos da Prevent Senior é prova disso. Por Kiko Nogueira

Criança com arma de brinquedo em foto da PM?

De acordo com o advogado especialista em direitos humanos e segurança pública Ariel de Castro Alves, o fato da criança usar uma farda não é ilegal, porém, a posse da arma, mesmo que seja réplica, é proibida.

Segundo o post da PM nas redes sociais, familiares procuraram a corporação para contar da admiração dele pelo serviço policial e disseram que haviam comprado uma farda infantil de Dia das Crianças para o menino, pedindo que fosse entregue a ele pelos policiais.

Equipe atendeu ao pedido e, segundo a publicação, a criança ficou “radiante e emocionada” ao conhecer os policiais, tirando várias fotos com eles dentro da viatura e segurando a arma.

Ao portal G1, a Polícia Militar informou que a arma é de brinquedo e que pertence à própria criança. No entanto, o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação e a venda de brinquedos de armas de fogo.

Depois dos questionamentos, o 50º BPMI apagou o post das redes sociais e fez uma nova publicação na manhã deste domingo (10) utilizando uma foto da criança sem a arma de brinquedo.

“A mãe do garoto fez contato com a base da PM em Porto Feliz solicitando a possibilidade de comparecimento de policiais para entregarem uma farda infantil que ela havia comprado, tendo em vista o grande amor e admiração do menino pela instituição. Acrescento que o objeto que o menino está portando trata-se de um brinquedo de plástico, sem nenhum sistema de tiro, comprado pelos próprios pais da criança”, diz a nota da corporação.

Veja criança PM
PM divulga fotos de criança fardada segurando fuzil de brinquedo no interior de SP — Foto: Polícia Militar/Divulgação