Apoie o DCM

Prefeito chama Regina Sousa, nova governadora do Piauí, de “macumbeira”

Foto oficial de Regina Sousa como Senadora, com a bandeira do Piauí atrás.
A agora governadora do Piauí, Regina Sousa (PT).

O prefeito da cidade de Parnaíba, no Piauí, fez uma afirmação preconceituosa sobre a ex-senadora Regina Sousa (PT), que assumiu a cadeira de governadora do Estado na quinta-feira (31), após a renúncia de Wellington Dias (PT). A professora, sindicalista e agora mandatária do Piauí foi chamada de “macumbeira”, de forma pejorativa, por Francisco de Assis de Moraes Souza (MDB), conhecido como Mão Santa, chefe do Executivo da cidade do interior do Estado.

Regina Sousa é a primeira mulher governadora da história do Piauí. O prefeito Mão Santa fez a afirmação preconceituosa em uma live transmitida nas suas redes sociais. Além do xingamento pessoal à nova mandatária, ele afirmou que o governo é uma “avacalhação”.

A live foi feita dentro do seu gabinete, onde ele estava rodeado de assessores, que riam das suas frases. “A maior avacalhação. Aliás, eles estão sendo. Assumiu aí uma macumbeira. O povo tem o governo que merece. Nós vamos ter a maior avacalhação em tudo. O povo tem o governo que merece”, disse o prefeito de Parnaíba.

Leia mais:

1. Eleitores de Moro vão votar nulo ou apoiar Bolsonaro, indica pesquisa

2. Meu testemunho do casamento do prisioneiro A9379AY, Julian Assange. Por Sara Vivacqua

3. Rússia acusa Ucrânia de ataque aéreo em depósito de petróleo

Regina Sousa é a primeira mulher governadora do Piauí

Regina Sousa (PT) tem 71 anos, nasceu em União, no Piauí, e é filha de camponeses sem terras. Ela foi quebradeira de coco babaçu e é uma fiel defensora da reforma agrária. Bancária, sindicalista, professora e ex-senadora, Regina assumiu na manhã de quinta-feira (31) como primeira mulher a ser governadora do Piauí.

Ela era vice-governadora de Wellington Dias (PT), que deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link