Apoie o DCM

Prefeitura SP gastou quantia milionária com ônibus parados na pandemia; veja quanto

Ônibus em São Paulo. Foto: Wikimedia Commons
Ônibus em São Paulo. Foto: Wikimedia Commons

A Prefeitura de São Paulo teve que pagar R$ 869,6 milhões às empresas de ônibus que operam na cidade. Esse valor foi para compensar uma parte da frota que ficou paralisada durante a pandemia de coronavírus.

Os repasses, de acordo com a prefeitura, foram para pagar despesas fixas, como salários, benefícios e manutenção dos ônibus.

Leia mais:

1. Eleitores da periferia abandonam Bolsonaro e passam a apoiar Lula

2. Regina Duarte paga mico nas redes após ser excluída dos 70 anos da teledramaturgia da TV Globo

3. Ciro chama Moro de “bandidão” e “corrupto” após ex-juiz fugir de debate

Os R$ 869,6 milhões foram gastos entre março de 2020 e agosto de 2021. O intuito era restituir perdas que as empresas tiveram com a redução de passageiros no período de distanciamento social.

Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Segundo a companhia responsável pela gestão do sistema, SPTrans, esse pagamento garantiu a manutenção de 50 mil funcionários, entre motoristas, cobradores e fiscais.

Com informações do Estadão

Eduardo Cunha é convidado para partido da base de Bolsonaro

Um dos principais articuladores do golpe contra Dilma Rousseff em 2016, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha pode voltar à política. Segundo o site O Antagonista, ele recebeu um convite para se filiar ao Progressistas (PP).

Cunha deve decidir até março se integrará o partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Foi pelo PP que o golpista se elegeu deputado federal pela primeira vez, em 2003. Ele migrou logo depois para o MDB, onde permanece até hoje.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link