Prevent Senior faz acordo com o Ministério Público após denúncias de médicos na CPI

A Prevent Senior sofreu sérias acusações de médicos durante a CPI da Covid de induzir pacientes ao óbito de maneira desnecessária durante a pandemia do novo coronavírus. Fora as recomendações do uso do chamado ‘kit covid’, que não tem eficiência comprovada contra a doença. Agora a empresa faz acordo com o Ministério Público.
LEIA MAIS:
1 – Globo nega direito de resposta de Elias Jabbour após ataque de Magnoli contra sua obra sobre China
2 – Mercado coloca condição para apoiar Moro; Saiba qual
3 – Lula se reúne com Marta Suplicy em jantar na casa de Haddad
Prevent Senior entra em acordo com Ministério Público
Eles soltaram a seguinte nota oficial:
“Prezados beneficiários,
A Prevent Senior continua e continuará prestando a assistência necessária aos beneficiários, visando sempre a segurança e qualidade dos atendimentos.
Ao longo desta pandemia, foram investidos R$ 350 milhões em novas unidades e equipamentos.
Os planos de investimento e aprimoramento da qualidade continuam. Vamos inaugurar cinco novas unidades hospitalares em São Paulo, para melhor atender nossos clientes até o final de 2022.
Seguindo o compromisso com a ética e transparência que sempre norteou a nossa atuação, a Prevent Senior vem a público esclarecer que foi firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no dia 22 de outubro de 2021.
O TAC consiste em um instrumento jurídico por meio do qual a empresa se compromete a rever e eventualmente ajustar determinadas ações. O referido instrumento, ao mesmo tempo, reforça a boa-fé e a constante busca pelo aprimoramento dos procedimentos internos por parte da empresa.
Como pactuado, a Prevent Senior se compromete a divulgar, neste comunicado, o que segue:
- Os resultados divulgados pela empresa ou por terceiros acerca da eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina não correspondiam efetivamente a uma pesquisa científica, limitando-se a dados obtidos internamente para fins estatísticos, sem qualquer tipo de viés científico;
- A Prevent Senior não obteve autorização do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) para a realização de estudos científicos envolvendo a cloroquina e a hidroxicloroquina;
- Inexiste a conclusão de qualquer pesquisa científica realizada pela Prevent Senior que conclua pela eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina ou de demais medicamentos do denominado “kit Covid”, para tratamento da COVID-19;
- Inexiste qualquer pesquisa científica realizada pela Prevent Senior que ateste a eficácia de algum tipo de tratamento precoce ou preventivo para pacientes suspeitos, confirmados ou mesmo sem COVID-19.
Vale mencionar que a Prevent Senior segue colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes no contexto de sua atuação frente à pandemia da Covid-19″.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link